Moderador_Gabriel
Moderator
Moderator
Opções
Outros

MAMMA MIA! 🤌🏽

Nesta semana, no dia 10 de julho, será celebrado o Dia da Pizza aqui no Brasil. 

Sim, Members, essa maravilhosa criação tem um dia inteirinho do ano dedicado a ela (além, é claro, dos tradicionais domingos à noite).

Para entrar no clima, eu trouxe 10 curiosidades sobre a pizza e uma surpresa exclusiva no final do conteúdo.

👁👄👁

Então sentem-se, que lá vem a história (essa só os millennials vão entender!).

Moderador_Gabriel_1-1720465427652.gif
Crédito: Reprodução Tenor

1. Origem
A pizza como a conhecemos hoje tem suas raízes em Ná
poles, na Itália, onde era consumida por camponeses no século XVIII. A pizza margherita, criada em 1889, foi feita em homenagem à rainha Margherita di Savoia e tem as cores da bandeira italiana (vermelho do tomate, branco da muçarela e verde do manjericão).
Fonte: Naples Unplugged


2. Primeira pizzaria
A primeira pizzaria do mundo, a Antica Pizzeria Port'Alba, foi aberta em Nápoles, em 1738, e ainda está em funcionamento.
Fonte: Naples Pizzerias


3. Popularidade nos EUA
A pizza se tornou popular nos Estados Unidos graças aos imigrantes italianos. A primeira pizzaria nos EUA, a Lombardi’s, foi aberta em Nova York, em 1905.
Fonte: Lombardi's Pizza



4. Dia da Pizza
O Dia Internacional da Pizza é comemorado em 9 de fevereiro. No Brasil, o Dia da Pizza é celebrado em 10 de julho.
Fonte: Today I Found Out

 

5. Maior pizza do mundo
A maior pizza já feita tinha 1.261,65 metros quadrados e foi preparada em Roma, na Itália, em 2012. Ela foi chamada de "Ottavia" em homenagem ao primeiro imperador romano, Octavianus Augustus.
Fonte: Guinness World Record

 

6. Variedades de pizzas
Existem inúmeras variedades de pizzas pelo mundo. Na Itália, as mais tradicionais são a margherita e a marinara. Nos Estados Unidos, as mais famosas são a pizza estilo Chicago, que é profunda e grossa, e a pizza estilo Nova York, que é fina e crocante.
Fonte: The Spruce Eats

 

7. Consumo global
Aproximadamente 5 bilhões de pizzas são vendidas por ano no mundo. Só no Brasil, diariamente, são produzidas cerca de 3,8 milhões de pizza por dia, o que dá, em média, 2.630 por minuto em todo o país.
Fonte: Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra)

 

8. Toppings inusitados
Diferentes culturas tê
m toppings únicos. No Japão, é comum encontrar pizza com maionese, batata e frutos do mar. No Brasil, pizzas doces, com chocolate e frutas, são bem populares.
Fonte: Business Insider

 

9. Primeira pizza no espaço
Em 2001, a Pizza Hut fez a primeira entrega de pizza no espaço. A empresa enviou uma pizza para a Estação Espacial Internacional (ISS) para ser comida pelo cosmonauta russo Yuri Usachov.
Fonte: Space.com 

 

10. Capital da pizza
Em São Paulo, estima-se que existam mais de 4 mil pizzarias. A cidade é conhecida por sua vibrante cultura de pizza, com uma grande variedade de pizzarias que vão desde estabelecimentos tradicionais até opções mais modernas e gourmet.
Fonte: Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra)

 o sei vocês, mas esse papo me deixou com água na boca. 

 

 E, se vocês também ficaram com vontade de uma pizza quentinha…

Corram at
é a nossa área de benefícios e confiram o benefício exclusivo de 30% OFF na Domino's que nós temos para vocês!

SSG-Members---Campanha-Benefícios_Banner-Benefício-(1080x379)_Dominos.jpg
- Disponível no período 01/07/2024 a 31/07/2024
- Validade Oficial 31/12/2024.


hehehehe 😏

 

Ah, mas esperem: antes do resgate, respondam a essa pergunta nos comentários:

Quando o assunto é pizza, qual sabor é o seu preferido?

 

Moderador_Gabriel_0-1720465031601.gif
Crédito: Reprodução Tenor

218 Comentários
Lysえ
Expert Level 5
Outros
Meu sabor preferido é de queijo, 4, 5, 6... 😋😅 esse cupom está ótimo 😌
1720466632314.gif
gerebel
Expert Level 5
Outros
Eu tô nessa também kkk. 4 queijos >>>>>>>>>>
Lysえ
Expert Level 5
Outros
A melhor né 😃
Hyenna
Expert Level 5
Outros
100%! 🤤
marilzameins
Expert Level 5
Outros
Adoro a pizza da Domino's ! Calabresa
Sabrizen
Expert Level 5
Outros
Tem como escolher todos os sabores? Kkk
Eu amooooo pizza 😋😋

Uma pena não ter Domino's por aqui!!
gabsCl
Beginner Level 4
Outros
Pois é estou na mesma!!
AcQueiroz
Expert Level 5
Outros
Quando o assunto é pizza, eu fico indeciso. Na dúvida escolho 2 sabores: frango e calabresa. 🍕😋
O1iveira
Expert Level 5
Outros
Amo Pizza! E realmente em SP o que tem de Pizzaria a gente perde a conta, sempre com as mais diversas variedades de sabores e preços 🤑💸

E esse cupom da Domino's é top demais, provei umas vezes a Pizza deles, é excelente, vale demais 😁