TĂłpico original:

Dicas de capturas de tela, algumas diferentes 😊

(TĂłpico criado em: 06-17-2024 08:00 PM)
302 ExibiçÔes
Lysえ
Expert Level 5
OpçÔes
Guias da Comunidade
OlĂĄ, Members đŸ€—
VocĂȘs conhecem todas as formas de como capturar a tela do seu smartphone ou tab?
Vou mostrar algumas que conheço.

O modo tradicional
Apertar os botÔes juntos de diminuir volume mais o liga/desliga, o mais simples e pråtico.

Bixby:
Super simples, Ă© sĂł dizer " OlĂĄ, Bixby, capture a tela" 
Prontinho, ele irĂĄ capturar a tela pra ti rapidinho.

image


image

Captura deslizando:
Meu tab nĂŁo tem essa função đŸ„Č, entĂŁo nĂŁo terĂĄ prints😊, mas segue o passo a passo:
1. ConfiguraçÔes 
2. Recursos avançados 
3. Movimentos e gestos
4. Habilitar o botĂŁo >deslizar a lateral da mĂŁo para capturar

Prontinho, agora basta deslizar sua mĂŁo para a esquerda ou direita que irĂĄ capturar. 

Captura com a seleção inteligente:
Passo a passo:
1. ConfiguraçÔes 
2. Visor
3. Habilite o recurso Painéis Edge
4. Toque em painéis edge > painéis para ativar a opção inteligente
4. Deslize seu dedo no painel e toque no formato que preferir, retùngulo, oval, animação ou fixar, capture a sua tela e prontinho.
 

image


image


image



image


image


image


image

Captura estendida
O Ășltimo e nĂŁo menos importante, esse tipo de captura ficarĂĄ com a tela completa, serve para sites onde o a pĂĄgina toda nĂŁo aparece ou atĂ© uma foto.
Tire seu print como quiser e ele vai aparecer alguns Ă­cones embaixo, aperte esse que circulei em amarelo.

image

Ele ficarĂĄ assim 

image

đŸ€— espero que tenham gostado da dica.
44 ComentĂĄrios
LPSALES88
Active Level 6
Guias da Comunidade
Ótimo post 😉✹✹✹
Lysえ
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Obrigada 😊
eumanunbrito21
Active Level 4
Guias da Comunidade
Excelente
Lysえ
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Obrigada đŸ€—
AiltonS23
Active Level 10
Guias da Comunidade
Tem aquele também de tocar na parte traseira do celular com 2 toques e ele faz uma captura de tela
Lysえ
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Simm, acredito que seja só na linha S e Z né, não sei se tem outro modo para outros modelos.
vaneessagr
Active Level 6
Guias da Comunidade
Como ativa essa função?
AcQueiroz
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Também tem mais uma opção de captura de tela completa: Indo para configuraçÔes > Acessibilidade > Interação e habilidade manual > Menu assistente. No menu assistente vc pode selecionar itens do menu auxiliar, entre eles estå a captura de tela.SmartSelect_20240617_203842_Accessibility_1000271208_1718667522.jpgSmartSelect_20240617_203901_Accessibility_1000271212_1718667541.jpgSmartSelect_20240617_203916_Accessibility_1000271213_1718667556.jpg
Lysえ
Expert Level 5
Guias da Comunidade
Eu ia falar sobre đŸ„Č, em outro post, mas ainda falarei đŸ€­
Porque tem mais funçÔes juntas é bem legal esse também, nem sei se post não cairia de tanta coisa.